Embarque comigo numa aventura em busca da compreensão dos sentimentos mais importantes da vida para que voce tenha uma viagem prazerosa, cujo final da linha é uma carreira completa e com sucesso. Aprenda a entender, compreender, aceitar e lutar pela sua vida.
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Vingança ou Descanso?
Num mundo tão egoísta e que cada vez mais vai se afundando nas filosofias da razão, nós vamos comumente nos sentindo feridos pelos outros e com raiva.
Certamente podemos nos irar, mas não pecar (Bíblia).
Isto significa que eu posso ter raiva, mas não posso, e tenho de lutar contra isso, deixar a raiva morar em mim ao ponto de eu ficar amargurado e com sede de vingança.
A vingança pertence a Deus (Bíblia), e isto é uma das reflexões da Lei da Semeadura (Bíblia), que diz que o que você planta você colhe.
Alguém me diz uma palavra de correção, mas eu fico magoado e me acho no direito de ter de resolver, colocar os pingos nos ''is'', com aquela pessoa.
Quem está errado, eu o aquela pessoa?
Certamente, sem saber e para me melhorar aquela pessoa não está errada.
Frequentemente podemos pensar: Isto é coisa do diabo, que quer me chatear.
Mas Deus também pode estar apenas tentando, ou me mostrar como sou falho, ou esticar minha capacidade de suportar as coisas (domínio próprio e paciência).
É interessante, como nós praticamos as mesmas coisas que todo mundo faz de errado, mas nós sempre nos achamos corretos, ou pelo menos com uma desculpa.
Já para os mesmos erros dos outros somos sempre juízes.
O que eu quero mostrar aqui, é que Deus pode nos ajudar a superar a dor, mas também precisamos rejeitar sentimentos voluntariosos.
Podemos deixar de ter de nos sentir ofendidos e feridos.
Devemos nos disciplinar diligentemente em não ficarmos mais irritados com todo mundo, nem querermos retribuí-los com vingança.
Se eu fui injustiçado, a justiça de Deus é santa e honesta, e vai me favorecer se eu permanecer calado e confiante nEle.
Mas, se antes, eu me precipitar e correr atrás de resolver ao meu jeito, mesmo sendo contra uma palavra boa ou ruim, a justiça de Deus me fará réu.
E se eu recebi uma palavra de correção, mas fiquei chateado ainda assim não serei inocente.
Então, escolha descansar, isto é, esperar pelo tempo em que as coisas se revelam como realmente são. De repente o meu coração deve ser revelado como descontrolado, irritado e estressado, e isto precisa ser corrigido, mesmo que por dores como chateações, mágoas e ressentimentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário